CERTIFICAÇÕES

A DOMINGOS DE SOUSA & FILHOS, S.A. considera que a gestão da Qualidade, Ambiente, Higiene, Segurança e Saúde são componentes integrantes da actividade da empresa.

Conscientes da valorização de uma cadeia de abastecimento com qualidade e transparência por parte dos clientes, todo o trabalho é realizado de acordo com normas internas que superam os níveis de exigência colocados pelas certificações internacionais.

A DS assegura o fornecimento de produtos com um alto padrão de qualidade, promovendo simultaneamente práticas social e ambientalmente responsáveis, com o objectivo de preservar o bem-estar e a harmonia da comunidade em que se insere.

QUALIDADE – ISO 9001

A DS é uma empresa certificada no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) baseado na norma ISO 9001.

O SGQ da DS está implementado na concepção, desenvolvimento e produção de fio, teias e artigos de felpo, e prestação de serviços de tinturaria, encolagem e acabamentos.

AMBIENTE – ISO 14001

A DS é uma empresa certificada no Sistema de Gestão Ambiental (SGA) baseado na norma ISO14001.

O SGA da DS está implementado na concepção, desenvolvimento e produção de fio, teias e artigos de felpo e prestação de serviços de tinturaria, encolagem e acabamentos.

OEKO-TEX ® Standard 100 – Confiança nos têxteis – CLASSE I

A DS tem autorização, através do certificado N.º 171, a usar o rótulo Oeko-Tex para os seguintes artigos:Atoalhados em felpo brancos e tingidos (tintos em fio e em peça).
100% Algodão e misturas com Linho, Viscose (incluindo Bambu), Poliéster e fios metalizados.
Panos de cozinha 100% Algodão e Algodão/Linho.

Através do certificado N.º 527, a usar o rótulo Oeko-Tex para os seguintes artigos:
Fios crus, brancos e tingidos.
100% Algodão (Open-end).
Através do certificado N.º 6967CIT, a usar o rótulo Oeko-Tex para os seguintes artigos:
Serviço de tingimento (com corantes reactivos, cubas, directos e dispersos) de fios em 100% Algodão e 100% Poliéster.

A certificação Oeko-Tex prevê quatro Classes de Produtos estando a DS certificada na mais exigente, Produtos da Classe I. Esta garante que que foram cumpridos os requisitos relativos à ecologia humana exigidos pela norma para produtos para bebé.

STeP (Sustainable Textile Production)

O objetivo da certificação STeP é a implementação permanente de processos de produção respeitadores do ambiente, condições de trabalho seguras, saudáveis e socialmente aceitáveis.

O sistema de certificação STeP está implementado na Fiação, tecelagem, tinturaria de fio e tecidos, acabamentos e confeção de artigos de felpo. Aquando da sua implementação obteve pontuação máxima para as suas práticas.

GOTS (Global Organic Textil Standard)

Este certificado de reconhecimento mundial, garante o estatuto de têxtil orgânico, desde a colheita da matéria-prima, até à rotulagem, passando por uma produção ambientale socialmente responsável.

Código de conduta da BSCI

BSCI  (Business Social Compliance Initiative)

No âmbito da responsabilidade social, a DS obteve em 2014 o registo BSCI  nº 25748.

CINCO DÉCADAS DE EXPERIÊNCIA NA INDÚSTRIA TÊXTIL